quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FOLEIRADAS, Bimbices....e afins - Parte I - DVDs


Decidi dedicar vários capítulos do meu blog ao que mais kitch e FATELA se produz ou se ve pelos caminhos do nosso Portugal. Dedicarei post as bolinhas terapeuticas dos bancos dos condutores, ao Misterioso Menino da Lágrima, aos Calendários da oficinas e mercearias, ao cãozinho qeu adorna a parte de tras do carro e abana a cabecinha a cada curva e até o naperon no pchiché não será esquecido. Porém o meu post de hoje dedica-se a DVD's - aqueles penduradinhos no espelho retrovisor.

Pensava eu, na minha ingenuidade que o propósito do mesmo era meramente decorativo (o que já por si era suficientemente mau muito mau,,,pra lá de bera)...mas não. Aqui a vossa amiga fez uma longa pesquisa...research,,,como está na moda, e descobriu que os DVDs/CDs no espelho retrovisor têm finalidade.


Pasme-se fiel leitor..Tem sim senhora!!!!. O DVD, que normalmente se faz acompanhar por outros objectos,,,esses sim com finalidade de protecção divina na árdua tarefa diária que é a condução (crucifixos; N.Sras, S. Cristovãos e outros santinhos protectores)

O DVD no retrovisor tem a finalidade de:


- Dá uma perspectiva de 180º ao condutor sobre onde está o sol - e esta hein ?

- Avisa a proximidade do radares - ai que jeitaço que me dava !!

- Evita a via verde - esta não descobri como

- Avisa os outros automobilistas de que o seu Rádio tem DVD - mas ha algum que não tenha ???

Fiquei também a saber:

- Que nas curvas dificulta um pouco a visibilidade (mas apenas quando curvam para a direita) - nããaããããã - ora aqui está uma desvantagem


Rapaziada, já sabem se tiverem um DVD lá em casa (OK DVDrw não contam que são regraváveis) mas um DVD com o filme do casório, música péssima, com imagens de fazer chorar as pedrinhas da calçada e que não lhe vejam nenhuma utilidade, e visto não termos um CDZÂO (contentor para reciclagem do CD/DVD) - aqui fica a sugestão - pendurem-nos no vosso espelho retrovisor.

Não fica bonito,,,não senhor mas pelo menos dão utilidade ao dito e sempre poupam umas lecas em multas de excesso de velocidade.

Sigam o meu conselho.


3 comentários:

  1. As coisas que tu sabes!!!
    E saber a posição do sol... será para... saber que horas são? O carro tem leitor de CD mas não tem relógio? :D

    ResponderExcluir
  2. eheheh isto é do Tunning....mt bom mesmo !

    ResponderExcluir