segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TPF

Não se pense que se tratou de qualquer erro de digitação no computador...não !

Não me referia aquele mau humor que antecede a chegada do período menstrual..que dá pelo nome de TPM e que acompanha normalmente de choros, birras inexplicáveis, angústias e uma vontade sobrehumana de devorar chocolates, de taparmos a cabeça com o lençol e acharmos que queremos morrer.

Sim minhas meninas deste mal padeço eu e muitas de vós...para os meninos aqui fica o aviso - tenham lá pacienciazinha que são apenas uns diaz no mês, enquanto nós aturamos o vosso mau humor o ano inteiro.

Falo mesmo da TPF (Tensão pós Férias).

Pois é dessa mesmo que estou a sofrer aqui e agora, e cujos sintomas passo a descrever:

Depois de umas magníficas férias na melhor companhia do mundo, se você se sente angustiada, infeliz, com sono, sem vontade de fazer nada, zangada com o mundo, revoltada, com vontade de dizer (muitos palavões) - pode crer- sofre de TPF.

A estes sintomas podemos juntar um esquecimento súbito de passwords dos programas; de códigos de entradas noutros departamentos; de má cara a cumprimentar os colegas,,,(juro não é nada contra voces),,,sou mesmo eu e a maldita TPF que se apoderou de mim e cuja cura põe qualquer gripe H1N1 num canto.

Este sentimento de angustia começou a fazer-se sentir ontem ao final do dia quando por fim realizei que:

- Tinha que voltar a por despertador

- Tinha que pensar na véspera o que vestir

- Tinha que atravessar a cidade com trânsito (sim já toddddda a gente regressou de férias)

- Tinha que arrumar bikinis e trocar havaianas por sandaletes afiambradas

- Esta - a pior - tinha que trocar a companhia da minha doce e linda Francisca por um bando que não me dá beijos de 5-5 minutos e me diz que me adora (ouviram chefes e colegas ????) bem também não é preciso exagerarem.

- Tinha que ver o sol por uma nesga de janela - em vez de me estender de papo pro ar

E aqui estou eu, já a meio do 1º dia de jornada laboral depois de lidos 357 emails, vou começar a pensar neles - amanhã - que isto de arrancar os motores não é assim do pé prá mão.

Aposto que de TFP sofrem algumas alminhas com que me cruzei no caminho cuja única coisa boa que ostentavam era uma tez bronzeada a constratar com o ar infeliz. Aposto que também elas responderam á inevitavel pergunta -

- Então as férias foram boas ???

Com um - Sim...acabaram.....

Quem me mandou a mim ser "lambona" e gozar todos os dias a que tinha direito.-..pró ano há mais, se entretanto não me sair o Euromilhões, pois está claro...

Aposto que a maioria das pessoas com TPF entrou no escritório e depois da tradicional "bica pra acordar", dos bons dias amuados, se sentou e imediatamente agarrou o calendário freneticamente para constatarem qual o próximo feriado que se avizinha...para depois exclamarem :

- soooooooooooooooo em Outubro??!! (ao menos é fds grande)

Para os vizinhos que me viram a sair de casa hoje de manhã - não não ia a uma missa de 7º dia...ia so recomeçar a trabalhar


Haja saudinha ...


AI estes VIL METAL !

Um comentário: