sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

É UM MÓVEL...AO ROSSIO


Hoje falo de um transporte do qual sou assídua, ora á hora do almoço para ir às compras, ora à noite para saír com as amigalhaças que não levam carro porque diz que à noite é perigoso - o "TAXE" o famoso Fogareiro !


Divido estes em várias classes:


O Taxista Fangio - o que anda sempre a 250 kms,,,e que me faz andar nesta percurso ora com uma mão no terço, outra na pega do banco de tras. Normalmente acelera porque está fulo com a passageira - EU que escolhi apenas o percurso Castilho-C.Ingles., ou porque a vida lhe corre mal e ainda lhe faltam 1o anos pra reforma. Faz curvas e contra curvas daquelas que vamos parar ao outro lado do automovel


O Taxista Tunner - O carro é o seu habitat..melhor... a sua casa, tem o carro todo decorado..ora com fotos, ora com CD's pendurados no espelho retrovisor. Não pode artilhar mais o carro porque a lei não lhe permite. É benfiquista e ouve os relatos


O Taxista prevenido - Normalmente já foi assaltado, e por isso tem um vidro à prova de bala...com o inconveniente que é á prova de som...e temos que gritar È PRAS AMORRRRRRRREEIRAS SEFAXAVOR. Nao abre a boca, por isso não incomoda.


Taxista - Não tem mais pequeno ???? - Fica furioso com uma nota que não seja de €5.


Taxista Saudosista - Aquele que tem o rádio aos Berros sempre num posto de Fado. e ai de quem o interrompa, porque ele vive para o fado! e sente a musica como ninguém.


Taxista Tagarela....Conta a vida toda desde os tempos do Ultramar e mune-se sempre das fotos dos netinhos que são os seus tesouros (e que faz questao de mostrar). Normalmente traja de preto porque a sua "esposa já faleceu" Deus a guarde !


Taxista Queriduxo - Tem sempre um cumprimento simpatico aos seus clientes, entra mudo e sai calado...o maximo que se ouve é saudinha..bem haja...tenha um bom dia.... È sem dúvida o meu favorito. Ora aqui estamos....quando chega ao destino. Agradece a gorja nem que seja de 0,10.


Taxista Engraçadinho - Rititi diz - era pro C.Ingles e ele responde ai era ?? já não é ??? humpffffff. Sabe trautear as musicas todas que passam no rádio. Adora música pimba.


Taxista Pintas - É novo. O seu sonho era ter sido futebolista, mas vai ganhando uns trocos gamando o carro ao pai. Tem bigode, usa oculos á pintas, E gosta de olhar pras miudas (clientes) pelo espelho retrovisor. Vai com o braço de fora...e fuma. Faz muitas perguntas do género...é daqui da zona ??? nunca a vi por aqui (quando apanho deste finjo que vou ao telemovel para não me chatear....)


Taxista Trombudo - Odeia o que faz e refila o tempo todo. Ora é a chuva ora é o Transito ora é o transito com a chuva. Refila porque esteve na praça vai pra mais de uma hora e apanhar um cliente que só faz um percurso de 500 metros. Acrescenta que - "assim não vale a pena trabalhar---"...). Da vontade de fazer queixa a ANTRAL ou ANTRAM ou la o que é----


E não vos irrita aquela mocinha com voz anasalada do Radio Taxis...oh colega rgrgrgrgrgg é um movel rgrgrgrg ao Saldanha !!!!!!????


Boa viagem !

2 comentários:

  1. Demais!!! Já apanhei (até já apanhámos juntas) todas estas "variedades"!
    Para mim a cereja no topo do bolo, foi pedir para ficar no Corte Inglês, e o dito taxista estacionar em frente à Zara porque ficava em caminho e eram horas de almoço... com o comentário final: "é só atravessar a estrada" !!
    Simpáticos também os há (são é raros) ainda ontem o que me trouxe de volta ao escritório até desejou bom natal! Um queriduxo!!

    ResponderExcluir
  2. EHEHEH EU SABIA QUE IAS TOPAR ALGUNS...

    ResponderExcluir