quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Porquê ???

Hoje sinto-me estupidamente triste e angustiada. Recebi uma notícia, "daquelas" que nos abanam e nos fazem pensar na vida. Notícias que recusamos a aceitar.
Morreu esta madrugada o pai de um colega da sala da Francisca - Do Gonçalinho da sala dos 4 anos. Não me lembro quem é. Mas isso não interessa. É uma criança, a quem brutalmente o destino tirou a vida do Pai (acidente de viação).
Como aceitar que o Gonçalo não vai ver mais o Pai que saiu para o trabalho e não voltou mais? que não lhe vai dar mais beijinhos e tapá-lo à cama ou contar-lhe histórias? Como lhe explicar para onde foi o Pai? e Mesmo explicando,,,como fazer que aquele pequenino coração não sinta saudades de o abraçar? E a dor desta Mâe que sofre a dobrar ?
Há coisas que mexem comigo de uma maneira brutal,,,esta é uma delas. O Gonçalo não merecia. Os Gonçalos, Maneis, Duartes e Teresas desta vida não merecem que lhes tirem da Vida as pessoas que mais os AMAM. Estou triste, e penso também na minha filha. Apetece-me ir a correr abraça-la e dizer-lhe..a Mae está aqui/o teu Pai também está e estará para sempre...Para sempre ao teu lado...Se Deus quiser...

7 comentários:

  1. Mana, que tristeza, MESMO! Uma verdadeira angústia ao qual não conseguimos ultrapassar. Infelizmente o destino tem destas coisas. Vamos rezar pela alma do pai do Gonçalinho e acreditar que ele lá em cima vai descansar em paz e guiar os que mais ama.

    ResponderExcluir
  2. sim não podemos fazer nada a nao ser rezar pelo pai e pelo filho. Que deus lhe DE FORÇA !

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, conseguiste me fazer chorar.... agora pareço uma tontinha a tentar disfarçar á frente dos meus colegas.
    Há coisas pela qual eu acho que ninguem merece passar mas principalmente uma criança!
    apesar de não o conhecer rezo para que tenha muita força e que se torne um grande homem digno de todo o orgulho que o seu pai teria por ele.
    para o Gonçalo e todos os meninos:

    "Sou pequenino,
    Do tamanho de um botão
    Trago o meu Pai no bolso
    E a Mãe no meu coração.

    O bolso estava roto,
    O Pai caiu no chão,
    Eu apanhei-o
    E pu-lo no coração "

    ResponderExcluir
  4. Também sou mãe e há coisas que de facto é impossível ficar indiferente. As tuas palavras e o comentário da Sónia já me fizeram chorar!
    Só nos resta rezar pelo Gonçalinho e pelo pai que acredito vai sempre protegê-lo onde quer que esteja!

    ResponderExcluir
  5. LINDO DE MORRER O QUE A SONIA ESCREVEU.. LINDO E COMOVENTE!

    ResponderExcluir
  6. Ao ler este post vieram-me as lágrimas aos olhos pela realidade e crueldade da vida e porque tenho uma filha com esta idade e jamais imaginaria uma situação assim…mas afinal nada é para sempre mas ás vezes vai embora cedo demais….

     Não é justo uma criança de 4 anos que agora já sabe o que é um Pai ,de repente ficar sem ele!
     Não é justo explicar-lhe o inexplicável por mais que se tente: Foi para o céu, ficou uma estrela… mas ele perguntará sempre porque o papá o deixou de ir buscar á escola….
     Porque aos 4 anos é cedo demais para se perder um pai e tarde de mais para se deixar de saber o que é um pai!
     Será a dor de uma criança menor do que a de um adulto? Não acredito… pois o coração apesar de pequeno, é bem maior em sentimento do que o de qualquer adulto.

    Aos que conhecem o Gonçalo acho que têm a missão de tentar compensar o incompensável, mas pelo menos tentar esvaziar a ausência de alguém que de um dia para o outro afinal já cá não está….

    Que Deus e os amigos dêem força á família e façam dele, apesar de tudo um menino muito feliz…

    ResponderExcluir