É CHEGADO HOJE O MAIS ESPERADO...o mais desejado....o mais querido..o mais ansiado..o JANTAR DE NATAL DA EMPRESA. YEAHH (palminhas palminhas)....
O Natal não seria a mesma coisa sem o famoso repasto/convívio entre "colegas" de trabalho.
Uns gostam, outros odeiam, mas ninguém lhe é indiferente. De todas as maneiras para quem ainda não teve o jantar da sua empresa, ou mesmo para quem é estreante nestas lides, aqui vos deixo um pequeno MANUAL DE SOBREVIVENCIA para SAIR ILESO DO JANTAR DE NATAL DA EMPRESA (baseado num texto de Vanda Marques - IOL)
1) Antes do Jantar Informe-se do DRESS CODE-Não queira ser o único a aparecer com um barretinho de Pai Natal ou com uns corninhos de rena com luzes a piscar. Ir over-dressed também não carece..lembre-se não é a noite ideal para chamar a atenção do colega do 3º piso que lhe fez olinhos no elevador - está sempre a ser julgada, portanto Luisa - filha, vamos a por um alfinete nesse decote. Não queira parecer uma árvore de Natal...essa vai estar garantidamente no centro da sala. Less is more.
2) Álcool- Está bem que o mote é a descontracção e o convívio, mas não se agarre ao álccol como se não houvesse amanhã, só porque é de borla. Aliás lembre-se, amanhã (também) é dia de trabalho, e não vai querer que o chefe o veja de 5 em 5 minutos a correr para a WC, e das raras vezes que está sentado à secretária, esteja agarrado à água das pedras. Não pense que só pelo facto do chefe ter ido embora mais cedo não se vai aperceber do seu estado lastimável. Essas olheiras até ao queixo vão denunciá-lo
3) Protagonismo - Não aproveite a ocasião para ser o centro das atenções. isto remete para 2) Guarde os dotes de John Travolta ou a sua voz cristalina de Mariah Carrey para fora do escritório. Os chefes e colegas acreditam.
4) Comida - Nada de comer tudo o que lhe aparece à frente sem que todos estejam servidos. Da mesma forma evite frases tipo - OK A ENTRADA ESTAVA BOA, AGORA O QUE É O "COMER" ??'. Lembre-se quantidade não é qualidade,,,e assim como assim há uma barraquinha de cachorros lá fora
5) Comporte-se - Não fale pelos cotovelos (evite anedotas secas) nem ponha a sua cara nº 2. Não diga mal dos colegas, mas também cuidadinho com a graxa...
Não lhe apetece ir não vá. Invente à ultima da hora que a sua vizinha velhinha da frente incendiou a casa com velas Natalícias e você à cautela, esteve a acompanhar o resgate. Faça com que isso pareça verdade. Puxe pela cabeça...ah e avise
6) Discurso - o único que pode discursar é o Administrador da empresa, não lhe roube o micro nem por 1 segundo. Aplauda quando ele acabar o discurso, e sorria.
7) Amigo Secreto - Finja. Finja que gostou da garcinha que lhe calhou na rifa. A pessoa que a deu até se esforçou. Pelo sim pelo não, não estrague o papel de embrulho porque faltam uns dias para o Natal, e você ainda não tinha presente para a filha da empregada. Aqueles chocolates de licor, vêm mesmo a calhar
e sobretudo...divirta-se....o Natal é quando o homem quiser e (Graças a Deus) é só uma vez por ano.
LOL....!!!!!! Já aprendi com este texto!!!!!!no coments!!
ResponderExcluirah ah adorei!
ResponderExcluirEu este ano já me safei o nosso jantar foi dia 18 de Dezembro
lololol muito bom. E eu que saí agora do almoço de natal do office! ;) é pena não ter presenciado nada disso! ;) eu acho que é por causa dessas figurinhas que já marcam almoços e não jantares! ;) beijocas querida
ResponderExcluirGostei das dicas :)
ResponderExcluirDiverte-te muito!
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