terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GUIA DE SOBREVIVENCIA ÀS COMPRAS DE NATAL


Tarefa (quase) cumprida. Tirando umas ou outras "gracinhas" - como eu gosto das gracinhas - que me faltam comprar, a grande maioria de presentes de Natal estão comprados.

Mas não pensem que foi tarefa fácil não. Deixo-vos um guia útil:


1) Elabore uma lista com as pessoas e com os respectivos presentes que tenciona oferecer

2) Risque alguns. Ok só mais um

3) Limite só aos mais próximos que a vida não está para isso

4) Lista feita, vá (e esta é importantíssima) SOZINHA/O ao espaço Comercial onde tenciona efectuar as suas compras

5) Tome um calmante (ou dois) para ir mais zen

6) Estacionar - aqui começa o primeiro problema. Tenha paciência, e dê mais voltas. Vá atras das pessoas que saem com saquinhos pequenos e pimba, rapine-lhes o lugar. Aqueles que têm sacões só vão ao carro por as tralhas e voltam para continuar a comprar- esqueça.

7) Comece pelos brinquedos - (leve a listinha maravilha para o Hipermercado) - dirija-se só e apenas à secção de brinquedos. Pergunte onde está o Jogo A ou a boneca B. Não desepere. Se esgotou, será reposto no dia a seguir

8) Já com os brinquedos comprados dirija-se à secção embrulhos e reze. Reze muito para Deus lhe dar paciência

9) Continue a rezar para que a Sra. que esteja à sua frente não leve os presentes todos da familia para embrulhar tipo 30 caixas de Ferrero, 5 de Bacci; 3 molduras, livros, Nenucos, Gormitis e 6 jogos. Enquanto a menina embrulha não lhe lance olhares reprovadores que a intimidem. Não desespere se ela demorar 15 minutos a fazer caracolinhos nos laços coma a tesoura. Afinal este foi o dia de trabalho da menina e logo tinha que nos calhar !!!!

Ah e não tente apressá-la, e tirar-lhe o papel e a tesoura da mão, para a "ajudar" porque ela não deixa. (eu queria tentar, mas arriscar-me-ia a vir para casa sem um olho)

10) Vá ao carro por estas tralhas todas e volte para cima

11) Não se disperse...focus focus

12) Compre os outros presentes. Não compre por comprar

Volte para casa (deprimida) porque se lembra que afinal ainda lhe faltam 10 pessoas e já gastou uma pipa de massa. E mais aliviada (pelo menos na carteira), por ter comprado o Bruno PU.PU, a Carlota Cambalhota e outros tantos que vão fazer os meus babies mais felizes


BOAS FESTAS !!!

4 comentários: