quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FOR GOD SAKE.....MAGGIE...


Passo a reproduzir uma das crónicas da SOL da MRP.


1. As gordinhas e as Outras
Publicação: 17 September 10 10:00 AM
Serve esta crónica para retratar e comentar um certo elemento que existe frequentemente em grupos masculinos e que responde pelo nome genérico de ‘Gordinha’. A Gordinha é aquela amigalhaça companheirona que desde o liceu cultivava o estilo maria-rapaz, era espertalhona e bem-disposta, cheia de energia e de ideias, sempre pronta para dizer asneiras e alinhar com a malta em programas.

Ora acontece que a Gordinha é geralmente gorda e sem formas, tornando-se aos olhos masculinos pouco apetecível, a não ser em noites longas regadas a mais de sete vodkas, nas quais o desespero comanda o sistema hormonal, transformando qualquer bisonte numa mulher sexy, mesmo que seja uma peixeira com bigode do Mercado da Ribeira.
A Gordinha é porreira, é fixe, é divertida, quer sempre ir a todo o lado e está sempre bem-disposta, portanto a Gordinha torna-se uma espécie de mascote do grupo que todos protegem, porque, no fundo, todos têm um bocado de pena dela e alguns até uma grande dose de remorsos por já se terem metido com a mesma nas supracitadas funestas circunstâncias. E é assim que a Gordinha acaba por se tornar muito popular, até porque, como quase nunca consegue arranjar namorado, está sempre muito disponível para os mais variados programas, nem que seja ir comer um bife à Portugália e depois ao cinema.
À partida, não tenho nada contra as Gordinhas, mas irrita-me que gozem de um estatuto especial entre os homens.

Às Gordinhas tudo é permitido: podem dizer palavrões, falar de sexo à mesa, apanhar grandes bebedeiras e consumir outras substâncias igualmente propícias a estados de euforia, podem inclusive fazer chichi de pernas abertas num beco do Bairro Alto porque como são ‘do grupo’ toda a gente acha muita graça e ninguém condena.
Agora vamos lá ver o que acontece se uma miúda gira faz alguma dessas coisas sem que surja logo um inquisidor de serviço a apontar o dedo para lhe chamar leviana, ordinária, desavergonhada e até mesmo porca. Uma miúda gira não tem direito a esse tipo de comportamentos porque não é one of the guys: é uma mulher e, consequentemente, deve comportar-se como tal. E o que mais me irrita é quando as Gordinhas apontam também elas o dedo às giras, quando estas se comportam de forma semelhante a elas.

Ser gira dá trabalho e requer alguma diplomacia. Que o digam as minhas amigas mais bonitas e boazonas que foram vendo a sua reputação ser sistematicamente denegrida por dois tipos de pessoas: os tipos que nunca as conseguiram levar para a cama e as gordas que teriam gostado de ter sido levadas para a cama por esses ou por outros. Uma mulher gira não pode falar alto nem dizer palavrões que lhe caem logo em cima. Já uma Gordinha pode dizer e fazer tudo o que lhe passar pela cabeça, porque conquistou um inexplicável estatuto de impunidade.
Porquê? Porque não é vista como uma mulher? Porque todos têm pena dela? E, já agora, porque é que quando uma mulher está/é gorda nunca ninguém lhe diz, mas quando está/é magra, ninguém se coíbe de comentar: «Estás tão magra!?»
Como dizia a Wallis Simpson: «Never too rich, never too slim». E quanto às Gordinhas, o melhor é arranjarem um namorado. Ou uma dieta. Ou as duas coisas.



Tenho pra mim que esta senhora precisa de ajuda psicológica URGENTE. É que o excesso de dieta deve-lhe estar a fazer mal...aos neurónios.

25 comentários:

  1. Bem.. nem sei o que dizer..
    Isto só podia mesmo vir de uma mente anoréctica..

    Kiss kiss

    ResponderExcluir
  2. e é por essas e por outras que nunca gostei dessa gaja!

    ResponderExcluir
  3. Hum! ok!

    Estupidez é só o que posso dizer.

    Frustada!

    http://desabafosconfidenciaskika.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esta mulher é horrível e BURRA.............é toda cheia de manias......

    ResponderExcluir
  5. Querida Margaridinha:

    À partida, não tenho nada contra ti, mas irrita-me que tenhas tanta INVEJA que as GORDINHAS gozem de um estatuto especial entre os homens.

    Como dizia Francisco Quevedo (escritor do século de ouro espanhol)«A inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come».
    E quanto a ti, o melhor é arranjares um HOMEM(não queridinha, não é um homem para levar às festas e aparecer nas revistas...é um HOMEM que te faça sentir apetecível, mesmo que para isso tenha que beber mais de sete vodkas, e que o desespero lhe tenha que comandar o sistema hormonal, transformando-te numa mulher sexy,o que convenhamos será DIFICIL só com sete vodkas...e já agora aconselhava-te a visitares o Mercado da Ribeira, porque há lá peixeiras com bigode muito mais bonitas do que tu, o que não é nada DIFíCIL...
    .. Ou então podes sempre engordar, mais que não seja para poderes fazer chichi de pernas abertas num beco do Bairro Alto !!!!!
    E o Dr. Póvoas que me perdoe, mas agora é que eu nunca mais faço dieta !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Haja estupidez para nos rirmos um pouco ao longo do dia!

    ResponderExcluir
  7. O que seria da vida sem gente dessa para nos alegrar? Gosto tanto da Margarida, se não fosse ela ria-me menos. xD
    Sophie*

    ResponderExcluir
  8. Realmente...nunca gostei dela....e cada vez mais comprovo porquê....que mulher,... mulher não!!!!...Não tem sequer o estatuto....que pedaço de ....." BURRA, ARROGANTE...CONVENCIDA....INVEJOSA....FRUSTRADA....E MAGRA....SEM FORMAS....SEM CURVAS....ENSONSA......Mais algum adjectivo a acrescentar?????

    Eu sempre fui "Gordinha" e não digo palavrões por da cá aquela palha...(excepto quando digo o nome desta .....), posso falar de sexo à mesa com quem eu quiser...e normalmente até falo conjuntamente com amigas BOAZONAS...BEM MELHORES QUE ELA e não é por isso que lhes fica mal falar de sexo à mesa comigo...., já apanhei grandes bebedeiras e consumi outras substâncias igualmente propícias a estados de euforia, fiz inclusive chichi de pernas abertas em frente ao Plateau, juntamente com as minhas amigas BOAZONAS..E NUNCA VI ALGUÉM A CONDENAR AS MESMAS POR SEREM BOAZONAS E FAZEREM XIXI DE PERNA ABERTA...AHAHAHAHA

    Até devem ter gostado de ver......ahahahah

    ResponderExcluir
  9. ESta completamente tresloucada, esta palavras só denotam que é invejosa, mesquinha e arrogante!

    ResponderExcluir
  10. E esqueci de dizer...nunca senti que dormissem comigo por pena.....!!Aliás...só durmo com quem eu quero!!!!!Nem nunca me senti tratada de maneira diferente.....volto a dizer....no meu grupo de amigas somos todas bastante diferentes umas das outras fisicamente...e somos tratadas da mesma maneira...com o respeito que merecemos e ganhamos com a nossa maneira de ser e estar.....!!!!Todas casadas...e Bem Casadas.....!!Não andamos a apresentar namorados que moram "do outro lado do mundo", pq não nos aguentam mais do que uma noite...mesmo depois dos 7 vodkas...NÃO É MARGARIDA.....???

    ResponderExcluir
  11. PARA REMATAR - nunca pensei que esta senhora suscitasse tantos ÓDIOS de estimação...Uffa pensava que era embiração minha, afinal..._)

    ResponderExcluir
  12. Como está na moda agora: " não faço comentários!"sendo eu a gordinha do grupo com os meus 80kg, e por isso mesmo a mais bem disposta, a que diz asneiras, a que apanha bebedeiras etc etc etc, simplesmente acho que esta "VACA",desculpem - me a frontalidade, que não tem onde cair morta, que todas as semanas muda de gajo, e posso - vos garantir que muitos que aparecem com ela, muito possivelmente até gostam mais de homens do que dela, tem mesmo é falta de um AMOR! porque há coisas que não conseguimos arranjar a não ser que seja verdadeiro e aqui a gordinha tem o seu á 22 anos! são estas mulas é que arruinam a nossa fama de MULHER com M grande!

    ResponderExcluir
  13. Sónia.....eu tb sou a gordinha do Grupo...Sou Uma mulheraça!!! e Concordo...ela tem é falta de um AMOR.....ahahaha e depois deita-nos as culpas....ahahahah
    Sou muito bem tratada pelo meu Homem......Adorava que ela visse isto tudo!!!!ahahahahahahah

    ResponderExcluir
  14. Nunca gostei dela, nem da escrita dela...
    Agora então...

    **

    ResponderExcluir
  15. Alguma gordinha deve-lhe ter roubado o namorado. Coitadita, tenho pena dela.

    ResponderExcluir
  16. A Loira disse tudo:)
    É magra de má a moça!

    ResponderExcluir
  17. essa "coisa" é maluca de todo! coitada.

    bjs*

    ResponderExcluir
  18. "histórias" que a minha filha leu na adolescência, por favor tira a foto, qdo entro no blog penso que estou a entrar no dela.

    OBG

    ResponderExcluir
  19. Sem vergonha e presunçosa, que "escreve" (se é que àquilo se chama escrita) sobre temas iguais a ela própria (vazios e banais) usando até "personagens" reais que ela bem conheceu denegrindo a imagem das mesmas, enfim uma tristeza.
    O pior disto tudo é que no meio deste país "pequenino" deve ser das que mais vende...

    ResponderExcluir
  20. Estranho... o que a Guida escreveu parece-me um post antigo da pipoca mais doce.

    ResponderExcluir
  21. isso a mim n dá vontade de me rir mas sim de chorar...cm é possivel alguém escrever uma barbaridade dessas....é que além de muito mal escrito a sra mostra um espírito pobre e podre...pensar, julgar e esteriótipar as pessoas dessa forma é de alguém que além de fútil (mas isso já n é novidade para ninguém) é preconceituosa e maldosa...certamente foi trocada por uma gordinha bem disposta de olhos brilhantes e de bem com a vida já que ela é um cadáver andante sem brilho e expressão e digo isto porque já a vi ao vivo e sem maquilhagem...MEDO MUITO MEDO

    ResponderExcluir
  22. Também achei esta crónica muito esquisita e deve ter sido direccionada a alguém que ela conhece pessoalmente.
    À parte de eu sentir que esta crónica é apresentada de uma forma despropositada, penso que a Margarida toca num ponto fulcral: existe por aí muita gente (magras ou gordinhas, homens ou mulheres), que apontam e julgam sem moral para o fazer, devido ao dito estatuto que adquiriu. A verdade é essa... pensem nisso!

    ResponderExcluir